19 de out. de 2008

Quando tudo começa a fazer sentido...

"Aqueles que se permitem as transgressões da alma com certeza são vistos e recebidos pelos outros como estrangeiros. Os que mudam de emprego radicalmente, os que refazem relações amorosas, os que abandonam vícios, os que perdem medos, os que se libertam e os que rompem experimentam a solidão que só pode ser quebrada por outro que conheça essas experiências. A natureza da experiência pode ser totalmente distinta, mas eles se tornarão parceiros enquanto "forasteiros".

"...Faça seu caminho. Isso poderá lançá-lo ao exílio e sua sociedade nativa poderá tornar-se estranha, e você poderá ter muito pouco a ver com as pessoas de lá e não ter com quem comunicar-se. Mas não se esqueça de que você sempre terá a D'us para fazê-lo encontrar outros em exílio com quem terá muito para conversar."

Trechos do livro A alma Imoral, do rabino Nilton Bonder

Ler A Alma Imoral e assistir à excepcional atuação da atriz Clarice Niskier, que amorosamente inunda os corações de quem está disponível com o texto do rabino Nilton Bonder, foi a resposta para muitos dos meus questionamentos. Quem já se percebeu diferente a ponto de não pertencer a lugar algum e, às vezes, já viu os olhos de quem mais importa brilharem de um jeito que diz "não sei como lidar com você", certamente irá suspirar. Não de alívio, nem por ter encontrado algum tipo de compaixão nas páginas do livro ou na linda encenação de Clarice, mas sim porque, finalmente, entendeu que não está sozinho!

Nenhum comentário: